Photobucket

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Lágrimas ocultas

Photobucket
Se me ponho a cismar em outras eras
Em que ri e cantei, em que era querida,
Parece-me que foi noutras esferas,
Parece-me que foi numa outra vida...
Photobucket

E a minha triste boca dolorida,
Que dantes tinha o rir das primaveras,
Esbate as linhas graves e severas
E cai num abandono de esquecida!
Photobucket

E fico, pensativa, olhando o vago...
Toma a brandura plácida dum lago
O meu rosto de monja de marfim...
Photobucket

E as lágrimas que choro, branca e calma,
Ninguém as vê brotar dentro da alma!
Ninguém as vê cair dentro de mim!
Photobucket

Florbela Espanca

2 comentários:

lurdeskida disse...

Eu quero ser...

LUAR....
Para brilhar na noite dos amores incompreendidos

SILÊNCIO...
Para fazer calar as vozes que atordoam o coração

AMANHECER...
Para fazer um dia a mais de felicidade

LUZ...
Para os que vivem na escuridão

NOITE...
Para acalentar os que lutam durante o dia

VIDA...
Para fazer nascer os que estão morrendo

LÁGRIMA...
Para fazer chorar os corações insensíveis

SORRISO...
Para encantar os lábios dos amargurados

AMOR...
Para unir as pessoas...
e lhes dizer que sou apenas uma delas

Bom fim de semana kida!

Diabolicamente Majestosas disse...

Oi amei seu blog e a originalidade, eu tenho um blog chamado Diabolicamente Majestosas e estou querendo fazer parceria com outros, entra lá se vc gostar segue e eu divulgo o seu no meu e te sigo!
Ok, xauu!